04 maio 2010

Excepções que confirmam a regra

O Diário de Notícias transformou-se nos últimos anos em algo ilegível, no seu processo evolutivo tornou-se igual a tudo o resto ou, pior, uma cópia que evita assumir por completo as características dos originais, mais sensacionalista, mais conformado com o pensamento único, mais alinhado com o poder dominante.

No entanto, ainda se encontram nas suas páginas excepções como o artigo de opinião, hoje publicado, da autoria de Pedro Tadeu, intitulado "Os desempregados que paguem a crise", onde se pode ler: «Sócrates e Coelho, nisso, são iguais. Seja por falta de visão, seja por falta de coragem política, seja por estarem nas mãos de quem realmente provocou esta crise, a melhor solução que têm não é cobrarem a factura a quem, antes, abusou da vida fácil. A melhor solução que têm é uma lista de medidas de ataque aos trabalhadores, o tal PEC. Não é justo.» 

Será uma excepção à regra ou a impossibilidade de continuar a intoxicar as pessoas com mistificações e propagandas destinadas a fazerem-nas aceitar acefalamente a destruição dos seus direitos?

Sem comentários: