14 maio 2010

Setúbal - Jornal Municipal

Recebi, em casa, na Travessa de Nenhures, o «Setúbal - Jornal Municipal», referente aos meses de Março e Abril.

Nele compreende-se um concelho em mudança com um conjunto de projectos em curso, a festejar em Abril a Revolução e os 150 anos da elevação de Setúbal a Cidade, a assinalar e valorizar algum do seu mais valioso património, como a Arrábida, nele descobre-se a multiplicidade de áreas de intervenção municipal em pequenas notas informativas e fica-se com a ideia de que muito ficou por dizer.

Também, neste Jornal Municipal, descobre-se um exemplo raro de transparência com a publicação do Programa do Mandato por áreas, permitindo que todos os setubalenses se identifiquem com os compromissos assumidos pela Câmara Municipal.

Ao contrário do que muitos pensam e dizem, parece-me justo afirmar que este Jornal Municipal presta um serviço público e que constitui obrigação da Câmara manter os Munícipes informados sobre a sua actividade.

Enquanto munícipe não me parece que este seja dinheiro mal empregue, o meu direito à informação merece ser respeitado e a imagem institucional do Município de Setúbal não se pode compadecer com miserabilismos que alguns querem impor.

Afirmar Setúbal no contexto regional e metropolitano também passa pela qualidade da sua imagem e informação.

Sem comentários: