18 janeiro 2011

Cavaco "O Rasca"


Cavaco Silva, Presidente da República e candidato a um segundo mandato, em plena campanha eleitoral, sobre manifestações do ensino privado e cooperativo, dispara: "Considero importante que crianças, jovens, pais e professores venham para a rua para defender a sua escola. É um sinal de vitalidade da nossa sociedade civil".

Se não soubesse que era necessário nascer duas vezes para ser tão honesto como o Sr. Cavaco, diria que estava perante um grande aldrabão, perante um dos principais responsáveis pela destruição do ensino e que agora se arma em seu defensor.

Mas depois reparei numa pequena subtileza: esta escola que é necessário defender nas palavras de Cavaco Silva, não é a escola pública, gratuita e de qualidade, contra a qual sempre esteve, mas a escola privada.

Se fosse a escola pública que as crianças, jovens e pais viessem para a rua defender, o Sr. Cavaco mandaria (com a ajuda do Ministro do Interior Dias Loureiro) a Polícia de Intervenção varrer as ruas a toque de cassetete, como fez quando era Governo e estiveram em causa PGA, Numerus Clausus; Propinas; Reforma do Secundário; como se trata da escola privada as manifestações são um sinal de vitalidade da nossa sociedade civil, parece ser esta a lógica de pensamento de Cavaco "O Rasca".

1 comentário:

Filipe disse...

Passa pelo "cravodeabril" e vai ver o comentário que o C.Henrique lá deixou.
Este carlos, tem vindo a chamar a atenção para muitas situações que se têm vindo a confirmar e parece-me que desta vez tem novamente alguma razão no que diz.