05 julho 2011

Os bons alunos


Depois de ler as notícias sobre o facto de a agência Moody's ter cortado o rating de Portugal para lixo, apetece-me fazer o seguinte comentário: ao capitalismo, aos capitalistas, aos mercados, às agências de rating, às inevitabilidades, a esta Europa, aos comentadores do regime e do pensamento único, ao FMI, aos que em Portugal baixam as calças às imposições externas, aos especuladores, aos parasitas, à austeridade, aos Cavacos, aos Portas, aos Passos, aos Sócrates e restantes amigos: puta que os pariu!

Mais uma vez a realidade a confirmar a razão de quem diz que o caminho não pode ser o da submissão, da austeridade, da recessão, da destruição de direitos, esse caminho aprofunda a crise e nem para «acalmar» os mercados serve, tendo como única consequência o aumento da miséria e o aumento do lucro de alguns senhores.

Enquanto os governos portugueses continuarem a ceder à chantagem, a anunciar medidas e mais medidas de sacrifício sobre quem trabalha, os «mercados» continuarão a aprofundar a sua ingerência e afundar o País, destruindo a sua economia e aumentando a exploração e a opressão sobre o povo e os trabalhadores portugueses. 

No entanto, PSD, CDS e PS, alunos bem comportados, continuam alegremente obedecer acriticamente às ordens dos «mercados» e é a essa entidade misteriosa que estão a entregar a nossa soberania. Certamente, à espera que o dono lhes dê um ossinho.

Sem comentários: