28 julho 2011

Terrorismo social

De acordo com o Governo PSD-CDS, como é que se cria emprego e combate o desemprego e a precariedade? 
A resposta certa é, como não poderia deixar de ser, facilitar e embaratecer os despedimentos. 

As medidas previstas em matéria de legislação laboral, nada têm que ver com a questão da dívida pública, limitam-se a corresponder a um velho capricho do patronato, diminuir ao mínimo possível os custos com o factor trabalho, independentemente das consequências sociais que isso venha a provocar.

O Governo PSD-CDS mente, prossegue o caminho que conduz à falência do País, arrasa com os direitos de quem trabalha, faz uma política de terrorismo social, impondo o medo e a ideia da inevitabilidade dos sacrifícios, mantendo intocáveis aqueles que continuam a lucrar com a miséria dos outros.

De registar ainda a posição daquela coisa amarela a que chamam UGT, batendo palmas e dizendo compreender os objectivos das medidas anunciadas, sempre prontos a trair quem trabalha e a dar o jeitinho aos patrões, contribuindo para a confusão e para a intimidação dos trabalhadores.

Governo, UGT e patrões de braço dado, num País onde mais de 700 mil foram despedidos, constatam a dificuldade em despedir e, por isso facilitam o despedimento e colocam-se os trabalhadores a pagar o seu próprio despedimento.

Sem comentários: